Português abre escola de pastelaria no Canadá

Português abre escola de pastelaria no Canadá

“Um empresário português decidiu abrir um centro de formação profissional na pastelaria de que é proprietário, em Toronto, no Canadá. Exclusivamente direcionado para a pastelaria europeia, o projeto já recebeu certificação do governo canadiano e visa a conquista de novos mercados no país.

 Com 55 anos, Jack Carvalho tem vindo a introduzir receitas tradicionais portuguesas e europeias no Canadá. Entre 1974 e 1996, abriu uma padaria no centro de Toronto e, em 2008, iniciou a produção na Jack’s Backery.

 Com 18 funcionários, a empresa tem-se especializado em pastelaria europeia e, nomeadamente, portuguesa. O estabelecimento era já usado para aulas práticas do George Brown College mas agora é, também, uma escola certificada para o ensino destas áreas da restauração.

 O pasteleiro contou à agência Lusa que a estratégia adotada para a sua pastelaria já lhe valeu a organização de grandes eventos como, por exemplo, a festa de família do sindicato da construção de Toronto, que envolveu a produção de 70 mil pastéis de nata, entre outros produtos.

 Jack Carvalho diz que o seu objetivo é abrir uma nova padaria em Toronto, perto da rua Bloor, onde existe uma grande comunidade de emigrantes portugueses, recetivos ao seu trabalho e clientes mais que certos das suas produções.

 Para este novo estabelecimento, que vai também contar com serviços de pizzaria, geladaria, marisqueira, churrasqueira e restaurante, o empresário espera contratar “25 profissionais especializados de Portugal com contrato”.”

Via Boas Notícias

Já temos alguém a produzir pastéis de nata.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s